Buscar
  • WP Ranch

SHINNING SPARK, morre uma lenda do esporte equestre


Uma lenda morreu, mas deixa um legado de vitórias e com muitos filhos comprovados em pista.


Faltando apenas 3 semanas, para completar seus 33 anos, a lenda SHINNING SPARK, faleceu ontem (27/12/21) e foi noticiado pela sua criadora e proprietária Carol Rose.

Filho de Genuine Doc e Diamonds Sparkle, Shining Spark era um cavalo que sabia o que fazia em pista. Ele venceu o Derby Open da National Reining Horse Association (NRHA) em 1994 e foi o Campeão Mundial Júnior da AQHA em 1993, aposentando-se com mais de $ 62.000 em ganhos.


Shining Spark está no ranking de reprodutores da NRHA com 4 milhões de dólares e por muitos anos foi líder absoluto como na National Reined Cow Horse Association. Na última edição do EquiStat Lifetime Reined Cow Horse Statistics, Shining Spark ficou em 2º lugar na lista de garanhões, com seus filhos e filhas ganhando $ 4.536.790 em competições.

A influência de Shining Spark não terminará com seus netos e netas, já que muitos também são pais ou éguas reprodutoras de sucesso, promovendo o legado de seu avô no mundo ocidental dos cavalos de alta performance.


Nós do WP Ranch, lamentamos essa grande perda e nos sentimos lisonjeados por poder dar continuidade no legado de campeões da lenda Shining Spark, através do seu bisneto (a) que nascerá em breve por aqui, filho (a) de Dual Spark com Joy Four Delta.


Texto por Ana Olivera


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo