Buscar
  • WP Ranch

LENDAS PAINT HORSE: BABETTE

BABETTE (Painted Joe x Throughbred)

Égua da raça Paint Horse, baio tobiano, nascida em 1944, por criador desconhecido.


Babette, antes foi registrada na APSHA - American Paint Stock Horse Association (antes da fundação da APHA em 1965) e também identificada pela AQRA - American Quarter Racing Association.


Babette participou de 19 corridas sancionadas pelas AQRA, das quais ganhou 15 corridas. Em meados do ano de 1950, Babette foi comprada por Ralph Gardiner, da cidade de Ashland, no estado do Kansas.


Ralph, usou Babette como matriz e criou um plantel de éguas campeãs incluindo Josy Bar, Jody Bar, Sky Bar e Bright Bar. Em meados do ano de 1960, o casal Paul e Carolyn Bignalle da cidade de Wichita, no estados do Kansas, compraram o plantel de animais Paint de Gardiner e registram como APSHA.


O casal Bignalle, tirou outros campeões da matriz Babette, como Painted Jewel, Joe Chief Bar, Bon Bon e Powder Charge. No ano de 1966, Babette foi vendida para Paul Harber, da cidade de Jenkes, do estado de Oklahoma, junto com Jody Bar, Josy Bar e Sky Bar. Babette morreu com quase 22 anos e produziu muitos campeões, hoje faz parte do hall da fama da APHA.


Mais informações: www.APHA.com

Texto por Ana Olivera


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo