Buscar
  • WP Ranch

Filha de pelagem sólida do Super Horse da raça paint, atinge o 3º melhor preço no 2º Leilão Paint


Aconteceu na noite do dia 27 de maio (sexta-feira), no Uruguai o 2º Leilão Paint Horse Uruguay, organizado pelo escritório rural JF Chiruchi (na cidade de San José de Mayo), onde estiveram à disposição 31 lotes de animais da raça paint. O Uruguai já há tempos investe no cavalo crioulo e nos últimos anos também começou a investir em cavalos da raça paint e QM, a prova disso é a parceria comercial do WP Ranch com a Cabaña La Cachimba.

Um dos grandes remates da noite, foi a potra JADE WINNING WPR, lote 10 (9º a ser apresentada) a filha do Super Horse da raça paint, Winning Pep EJB com a égua Kites Little Playboy (Tilly Playboy), foi o 3º maior lance da noite, a potra de criação WP RANCH (WPR), foi arrematada por 18 parcelas de US$ 260.


A potra nascida no dia 20/12/22, tem pelagem castanha sólida e traz consigo uma bagagem genética de primeira qualidade e exclusiva no Uruguai, filha do Super Horse, Winning Pep EJB, é neta do fenômeno Tilly Playboy que está em 7º lugar entre os 500 melhores animais da modalidade de apartação.


O garanhão WINNING PEP EJB, é o grande fenômeno de todos os tempos da raça paint, é dono de uma campanha inigualável no Brasil e no mundo. Nos últimos anos conquistou os principais títulos nacionais e de Congresso da Raça Paint Horse, além de ser o maior destaque da raça, no Brasil e na América Latina, é o único animal que competiu em 12 modalidades e 23 categorias, alcançando a primeira colocação em oito categorias disputadas.


Como se não bastasse, Winning também é destaque em campeonatos de Apartação, sendo considerado o único garanhão Paint Horse hexacampeão da modalidade, ou seja, seis vezes campeão, sem contar as conquistas em campeonatos de Conformação, Rédeas, Working Cow Horse, Performance Halter, Ranch Sorting, Laço Técnico Pé e Laço Técnico Cabeça, dentre outros nas modalidades de cronômetro.


Texto: Ana Olivera - MTB 93038/SP


36 visualizações0 comentário