
Dois novos padrões de manchas brancas, os genes W31 e W32, foram descobertos em 2021 e confirmados na raça Paint Horse. A descoberta foi feita por pesquisadores do laboratório Etalon Diagnostics, parceiro da APHA e publicada no Journal of Heredity.
Esses genes de padrão de pelagem, juntamente com mais de 12 outros padrões de manchas brancas são comuns nas pelagens da raça e podem ser usados para ajudar a preservar as amadas marcas brancas na raça Paint, além de contribuir para que as pelagens possam obter a denominação de Registro Regular.
SOBRE O GENE W31
Normalmente inclui marcas brancas com bordas irregulares distribuídas pela cabeça, pernas, barriga e corpo ventral, alguns animais podem ser completamente brancos com áreas de peles pigmentadas, crina, orelhas e cara, especialmente quando combinados com outros genes de padrão de manchas brancas.
O gene foi confirmado na família do garanhão Cookin Merada, filho de Meradas Money Talks que Todd Bergen montou e conquistou o 3º lugar em 2007 na National Reined Cow Horse Association (NRCHA) Snaffle Bit Futurity. Seu filho, Peptos Smart Cookie (Cookin Merada x Uvaldes Cow Smart), foi campeão na APHA World Champion Junior na modalidade de Working Cow Horse e também possui o gene, sobre a distribuição do gene de forma mais ampla ainda é desconhecida.


SOBRE O GENTE W32
Normalmente inclui marcas brancas nos membros, manchas na barriga e cara.
O gene foi confirmado na família Small Town Scandal, mas parece ser encontrado em várias linhagens de Paints, quarto de milha, e outras raças.

Mais informações: APHA
Texto por: Ana Olivera
Comments